Pular para o conteúdo principal

Comentarios DUDH

A interpretação dos direitos humanos como um privilégio concedido aos criminosos, para mim é parcialmente equivocada,obviamente toda generalização contém uma omissão, se eu dissesse que no Brasil os direitos humanos nunca foram manipulados para favorecer aqueles que devem pagar por seus atos estaria sendo irrealista, os direitos não devem ser usados para aliviar a pena de um assassino por exemplo, mas para garantir que ele não seja tratado como um animal. É explícito que os direitos UNIVERSAIS humanos abrangem todas as esferas da humanidade, são direitos fundamentais a todos os habitantes terrestres da linhagem homo sapiens. Logo, o direito não é relativo a conduta do individuo, a sua cor, etnia ou sexo, mas ao fato de ser humano. Todos, desde um assassino até um cidadão de bem, sem exceção temos acesso aos direitos, humanos. Deve-se portanto ter não só no Brasil mas no mundo um sistema judiciário capaz julgar os casos sem parcialidade, e que os direitos humanos não sejam um objeto de distorção, mas a garantia da igualdade entre a nossa sociedade. 
                 Daniel Maciel Sousa, 19/08/2020


Muitas pessoas acham que os Direitos Humanos são “coisa de bandido” já que muitas vezes só se houve falar deles quando é para defender os criminosos em casos de justiça. Porém os Direitos Humanos não podem ser reduzidos a isso. Afinal, eles expressam os direitos de todos os seres humanos, sem os quais não haveriam sociedades bem organizadas, estruturadas e justas. Uma prova de que os Direitos Humanos são necessários é que o homem precisa de harmonia social desde antigamente, o que pode se confirmar com o “Cilindro de Ciro”, uma rocha da Antiguidade na qual foi escrita a base dos Direitos Humanos atuais com o intuito de pôr ordem nas relações interpessoais da época.

Abel Luz Gonçalves, 19/08/2020.


É necessário perceber que os Direitos Humanos não é algo que beneficie um grupo específico, mas sim, garante o direito de cada ser humano, e que a lei é só um mediador das ações desse ser. Por certo que, tentar vedar o direito de uma pessoa é o mesmo que desrespeita-la e lesa-la, você não pode querer ter o seu direito garantido enquanto retira o mesmo do outro. Ademais, falar que "os Direitos humanos é pra bandido", traz uma ideia de que estes só são validados nas causas relacionadas aos criminosos, o que não é verdade, já que os Direitos Humanos se expressão deixando claro os direitos de TODOS os seres humanos, para que haja mais justiça nas sociedades e dentre as pessoas.

Manuella Maria, 22/08/2020



Muitas pessoas tomam esse posicionamento sobre os direitos humanos justamente porque não os conhecem, ou conhecem muito pouco. A maioria dessas pessoas limitam os direitos humanos na defesa  de presidiários ou julgamento justo, e sem nenhuma comprovação relacionam isso a defesa de criminosos. Porém, os direitos humanos simplesmente garantem que todos, independente de fatores externos, sejam julgados de forma justa, e afirma que não deve-se prender sem motivos ou provas levadas para um tribunal. 

Laura Araújo, 23/08/2020


               Independentemente de crimes cometidos e acusações, por mais graves que sejam, todos os direitos que são garantidos aos humanos devem ser respeitados dentro e fora da cadeia para todos os infratores. 

               Filipe Guimaraes, 23/08/2020



                Em minha opinião, cada ser humano deve ter seus próprios direitos básicos, independente da sua cor, escolaridade, renda... o discurso de “direitos humanos é para bandidos” eu também discordo, todos nos temos e devemos continuar tendo nossos direitos, porém, em algumas situações podemos ver criminosos se aproveitando dos direitos humanos para se justificar e justificar os seus crimes, gerando assim, uma sociedade mais criminosa e que acredita na impunidade. Devemos ter direitos humanos para todos, mas sem nenhuma brecha para que criminosos se aproveitem e saiam ilesos dos seus crimes. Isso também serve para força extrema do estado, como tortura policial entre outros.


                Rodrigo Soares, 23/08/2020


"Direitos humanos é para bandido" é uma frase sem fundamento, pois o próprio nome já fala por si só: Direitos humanos são para todos os seres humanos.

Adriene Souza, 24/08/2020


Como o próprio nome já fala, Direitos Humanos, são para todos os humanos, independente de quaisquer fatores externos. E dizer que "direitos humanos são para bandidos" é um discurso sem nenhum embasamento, pois o nome deixa explícito que são os direitos de TODOS os humanos.

Maria Vitória, 25/08/2020


Quando se fala "Direitos humanos é para bandido", traz uma ideia irreal, já que os direitos humanos são para TODOS os humanos.

Ana  Andrade, 26/08/20


“Direitos humanos são para os bandidos”, por que não? Independente de quaisquer foram os crimes cometidos, o “bandido” continua sendo um ser humano. Ou seja, independente do indivíduo ser um bandido ou não, os direitos humanos valem para o mesmo de qualquer forma. Os direitos humanos não são só para bandidos, mas sim, para eles e para qualquer outro ser humano.

Maria Luísa Aguiar, 26/08/20


Acredito que todos devem ter seus próprios direitos básicos, independentemente da cor da pele, nível de escolaridade e renda ...

Também não concordo com o ditado que "os direitos humanos são contra os bandidos". Todos nós os temos. Devemos continuar a ser os nossos. Direitos,mas em alguns casos, podemos ver os criminosos usando os direitos humanos para se defender e defender seus crimes, formando assim uma sociedade criminosa que acredita na impunidade.Devemos garantir os direitos humanos para todos, 

mas se os criminosos querem tirar vantagem e se livrar do crime, deve haver uma lacuna. Isso também se tornou as forças extremas do país, como a tortura policial e outras.

Raphael Jatobá, 01/09/20


Comentários

  1. Para muitas pessoas os direitos humanos é coisa de bandido já que muitas vezes só houve falar nisso para defender os criminosos em geral .mas os direitos humanos não podem ser reduzidos a isso . Enfim , eles expressam os direitos de todos os seres humanos.
    Maria Cecylia 21 / 08 /20

    ResponderExcluir

Postar um comentário