A minha experiencia na quarentena tem sido boa e ruim ao mesmo tempo. Consegui ser bem produtivo durante esse período, estudei não somente os conteúdos programáticos do vestibular mas também assuntos que eu me interesso bastante. Em contrapartida, esse excesso acabou me causando angustia durante um bom tempo, uma vez que eu ficava muito preocupado com o meu futuro profissional. Desde então venho tentando equilibrar a minha rotina e venho repensando sobre o meu cotidiano, Graças a Deus já estou bem melhor, e hoje estou aqui para contar a minha historia e ajudar os que agora estão passando por isso.
Daniel, 12/08/20
Bom, no começo da quarentena antes de começar as aulas on-line, eu confesso que não consegui seguir uma rotina de estudos, mas depois que as aulas voltaram, eu estou conseguindo seguir uma rotina de estudos respeitando meus limites. E confesso que não estou 100% adaptada a essa rotina de aula on-line, porque nem sempre eu consigo prestar atenção nas aulas, o que acaba me fazendo acumular assuntos. Mas o lado positivo que a quarentena teve, pra mim, foi que eu comecei a ler livros, o que eu não gostava e comecei a praticar exercícios físicos também.
Paula Kamilly, 13/08/2020
Se tivesse que definir a minha experiencia na quarentena em uma palavra acho que seria "confusa", todos estamos passando por um momento difícil e sei que minha situação é muito boa comparada a de outros mas mesmo assim é complicado, antes do inicio das aulas eu achava que estava já começando a me acostumas, mesmo não tendo nenhuma noção até onde isso tudo vai, mas ao inicio do EAD desafios ainda maiores começarem e até hoje estou estou tentando processar tudo, é meio assustador saber que nenhum de nos tem controle de nada no momento mas acho que com o tempo e ajuda um dos outros iremos melhorando juntos.
Helena Hopper, 14/08/20
Minha quarentena começou bastante tranquila e sem preocupações, estudava mesmo que um pouco quase todos os dias, porém quando a situação foi se agravando percebi que as aulas não voltariam rápido e comecei a me angustiar, tiveram dias que eu passava varias horas estudando ainda antes das aulas on-line começarem, era extremamente desgastante e consumia meu psicológico. Fazia tudo isso pelo medo em relação aos vestibulares no final do ano e ao meu futuro profissional. Com frequência me sinto inútil, quando não faço algo que julgo essencial e sinto cada vez mais ansiedade quando paro para pensar no que me aguarda no ano que vem. Sei que esse pensamento me faz mal, mas não consigo evitar, principalmente quando não consigo me concentrar nas aulas on-line, algo que ainda tenho dificuldade.
Laura Araújo, 16/08/20
No começo dessa
quarentena eu estava bastante tranquilo e sem preocupações, estudei pouco nas
primeiras duas semanas, mas quando percebi que a escola não iria voltar tão
rápido, fiquei bastante preocupado e nervoso. Depois dessas duas semanas comecei
a tentar a voltar a rotina de estudos, mas não consegui produzir tanto quanto antes
da quarentena, pois fiquei nervoso e angustiado. Desde de que o EAD voltou estou
tentando equilibrar minha rotina e pensando no meu futuro, a coisa boa dessa
quarentena foi que eu consegui passar um maior tempo com minha família.
João Filipe Vieira, 17/08/2020
No começo da quarentena, eu não acreditava que demoraria tanto, o que me fez ficar bem positiva, e manter minha rotina de estudos normal. Mas a medida que o tempo se arrastou, percebi que não voltaria nem tão cedo e comecei a ficar muito nervosa, o que é normal, dada a toda a situação que estamos vivendo. A partir daí, procurei me manter ocupada, nunca me rendendo ao tédio, para evitar situações de que eu estaria muito triste, e tentei me manter o mais positiva possível. Me mantive sempre próxima da minha família, realizando muitas atividades com eles, e isso me ajudou muito a não ficar tão angustiada.
Vitória Magalhães 17/08/20
Eu estou achando o EAD mais corrido
e complicado, o que torna mais difícil de manter o rendimento escolar. Espero
que a quarentena acabe logo porque tá difícil viu! Saudade das minhas amigas e
de sair de casa pra ir pra padaria. Não estou parando de comer e não tenho o
mesmo rendimento em atividade física que eu tinha antes. A quarentena está me
dando prejuízos tanto em estudo como em experiências de vida e de saúde mental.
Uma coisa que tem me salvado é jogar RPG com meus amigos aos sábados.
Abel, 17/08/20
No início da quarentena eu não estava aqui então quando cheguei todos já estavam isolados, a pior parte disso tudo foi que não pude ver meu amigos nem minha família. Foi angustiante no começo e as vezes ainda é, mas todo vez que me sinto assim penso que vai passar e tudo vai melhor. Na parte do estudo, eu tinha me programando para estudar mais do que eu estudava, até que estou indo bem. Em geral está tudo bem mas sinto muita falta de como era tudo antes do isolamento.
Bárbara perdigão 17/08/20
Bem, no começo da quarentena não achei que essa Pandemia iria durar tanto tempo. Eu sempre tive uma dificuldade de manter realmente uma rotina de estudos, mas sempre consegui estudar direito e tudo mais, porém quando o tempo começou a passar, percebi que ter uma rotina - principalmente nesse momento que estamos vivendo - era importante. Apesar de saber disso, eu ainda não consigo manter uma rotina certa, pois minha ansiedade ataca muito e eu me sinto inútil quase o tempo todo. Já tive diversas crises nesse período, mas estou tentando me manter firme e focar. Não sei como vão ser os dias daqui para frente, mas espero que sejam melhores.
Manuella Maria, 17/08/20
No começo da quarentena, eu achava que ia ser algo passageiro e que logo estaria tudo normal, mas com o passar dos dias, fui percebendo que o que estava e ainda está acontecendo não ia acabar cedo, então eu fiquei muito preocupada com tudo ao meu redor, principalmente amigos e família. Com o passar do tempo, fui ficando mais calma em relação a pandemia e a quarentena, mas ainda tenho momentos tristes, mas tenho meus amigos, que me alegram a toda hora do meu dia, só espero que tudo volte a ser como era antes.
Beatriz Pifano, 17/08/20
A minha experiência na quarentena foi em algumas partes, boa e em outras, ruim. No começo desse período, eu não estava me preocupando muito com os estudos, porque achava que a pandemia não ia durar muito tempo e que voltaríamos para as aulas logo, eu realmente não fazia ideia do quão grave iria se tornar a situação. Na medida que o tempo foi passando, eu fui percebendo que as coisas não voltariam ao normal tão cedo e por isso, comecei a desenvolver várias preocupações em relação a diversos aspectos da minha vida, além de crises de ansiedade, porém, apesar disso venho tentando ao máximo me manter ocupada, estudar e por mais difícil que seja, não me deixar levar por esses momentos de tristeza. Esse tempo também me manteve mais próxima da minha família ( o que me fez muito bem ) e vem me fazendo pensar e repensar sobre várias questões da minha vida, questões essas, que antes eu não pensava muito sobre. Sinto muita falta da vida antes da pandemia, mas algo que me conforta, é o fato de que quando as coisas voltarem ao normal, tudo vai ter um valor e um significado maior, pelo menos para mim.
Maria Rocha- 1F
Bem, no início todos nós pensamos que duraria apenas 15 dias ou só uma semana, e todo mundo ficou tranquilo até esse momento, o que não sabiamos é que iria durar mais de 4 meses. No início estava tranquila e peguei o tempo livre que tinha para ler livros, ver séries e estudar, mas os meses foram passando e a situação foi ficando pior do que imaginávamos, mais mortes decorrente do corona vírus, aulas onlines, tarefas, e etc. Com isso tudo em minha mente comecei a ficar preocupada, desesperada e sem saber o que fazer, isso afetou muito em minha saúde mental, pois sentia que não conseguia fazer nada, não estava produzindo nada e também não estava acompanhando direito os assuntos dados na aula online. A saudade dos amigos e família aumenta a cada dia mais, mas precisamos permanecer em casa para que isso tudo passe logo e tudo volte ao normal, mesmo que isso signifique fazer alguns sacrifícios em prol de todos.
Luiza Pandolfi, 19/08/20
Sendo bem sincera, o início da minha experiência com a quarentena foi diferente, eu não estava bem fisicamente e mentalmente.
Com o passar do tempo, aprendi a ver as coisas boas que a quarentena me proporcionou, um melhor autoconhecimento, mais tempo com a família e principalmente a ver felicidade nas coisas pequenas.
Sinto falta de ir à escola e poder sair para onde eu quiser a qualquer hora, mas sei que depois que a voltar ao novo “normal” vou dar mais valor a vida.
Ana Andrade, 27/08/20
No inicio da quarentena eu pensei que não fosse durar tanto, o que me tranquilizou um pouco, mas a situação foi piorando e eu fui me preocupando cada vez mais. Percebi que as coisas iam demorar para voltar e que minha rotina iria mudar. Então tentei ocupar minha mente com os estudos, series, jogos em família com intuito de distrair minha mente. entretanto essa situação pude valorizar mais momentos em família .
ResponderExcluirMaria Cecylia, 20/08/20